quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

As dúvidas podem ser esclarecidas?


Por quê tanta inquietação por parte das autoridades com regresso do Bubo?

O que leva uma pessoa acusada recentemente por tentativa de golpe querer voltar ao país neste momento?

Há muitas coisas a serem esclarecidas, a verdade precisa vir atona. Não há motivos para alarme quando um cidadão quer regressar ao seu país para ser julgado, se a justiça é a que todos nós desejamos no nosso país, esta é a hora de executa-la.

Bubo é cidadão como qualquer um na Guiné, se ele cometer algum crime devem ser reunidas provas para tal e proceder a sua punição.

O que foi difundido para todos é que Bubo é um foragido de justiça e como tal esperávamos que as autoridades estavam dando diligencias para leva-lo a justiça a qualquer momento que aparecer oportunidade. Mas o que está se percebendo é uma inquietação muito grande por parte das autoridades ao terem conhecimento de que o Bubo se encontra no território nacional. Fica os seguintes questionamentos: por quê esta inquietação? ter Bubo de volta não deveria ser interesse 'das autoridades uma vez que ele era considerado foragido de justiça? Por que motivo o governo questiona policiamento nas fronteiras terrestres do país? Por quê Bubo tem que ser impedido de entrar no território nacional?

Uma verdade está evidente, ninguém nos pode cegadar dela; o regresso d Bubo pode esclarecer os acontecimentos deste ano, os assassinatos em séria que foram cometidos na Guiné-Bissau, as falsas acusaçôes de golpes, os envolvidos no tráfico de drogas e armas. Talvés esses são os motivos de tanta inquietação com regresso do Bubo.

Os dias próximos trarão mais luzes para iluminar o nosso caminho, se a ordem e progresso é ó nosso destino, temos que passar necessariamente pelo caminho de trabalho e justiça.

A voz